Dicas

Confira o antes e depois de uma casa e um apartamento

A Leroy Merlin fez parceria com a Revista Minha Casa e trouxe as arquitetas Jóia Bergamo e Silvana Lara Nogueira para transformar a casa das pessoas.

Antes e depois do apartamento

Esse apartamento ganhou personalidade e se transformou depois de passar por uma renovação econômica e criativa.

Antes sala

A combinação de cores do projeto incluiu nuances de fendi e marrom, azul e branco. O papel de parede texturizado, lembrando tecido, trouxe sofisticação, enquanto o tapete com estampa geométrica, os quadros e as almofadas deram leveza e descontração para a sala de estar.

Depois sala

O pendente colocado acima da mesa de jantar fez toda a diferença! Para centralizá-lo, não foi preciso criar um novo ponto de luz e gastar com eletricista: bastou posicionar o fio do lustre adequadamente.

O grande trunfo da sala de jantar é a mesa em L, criada a partir de placas de MDF que foram cortadas sob medida (160x100x77cm), na própria loja da Leroy Merlin, no ato da compra do material. O serviço de corte de madeira é gratuito! Para montá-la, foi necessário apenas fixar as placas: a ponta da maior placa na parede que integra sala e cozinha, e a outra ponta na placa de menor tamanho, que adquiriu a função de pé da mesa.

Sala de jantar

Uma cama, um gaveteiro e um tapetinho para os pés era tudo o que tinha no quarto antes. Ali, o desafio proposto foi reestilizar o visual do quarto com orçamento limitado. E não é que deu certo! Como? Incrementando os revestimentos.

Antes quarto

A parede principal, de frente para quem entra no dormitório, recebeu um alegre papel de parede com motivos florais, enquanto as demais superfícies foram pintadas com tintas de diferentes cores.

Para que o investimento ficasse enxuto, a saída foi eleger o papel de parede como destaque e, a partir dele, inserir elementos e acessórios decorativos, como a cortina branca, o gaveteiro com a função de criado-mudo e as almofadas em cores que se harmonizam com a estampa do papel.

O piso laminado que renovou a área social também deu cara nova à ala íntima, deixando o quarto da jovem garota muito mais bonito e aquecido, graças ao aspecto agradável da madeira.

O conjunto de escolhas feita na Leroy Merlin trouxe mais calor ao ambiente: a parede preenchida com o papel estampado, o piso em um material quente, as almofadas etc. Mas vale ressaltar o efeito gerado por dois itens: a cortina branca e o abajur.

Depois quarto

Antes e depois do casa

A casa antiga, no interior paulista, desgastada com o tempo dava sinais de cansaço e pedia renovação. Desejo atendido!

Sala antes

A arquiteta radicalizou o conjunto decorativo da sala com medidas viáveis, como: escolhas de ótimo custo-benefício, aproveitamento de peças que ocupavam outros cômodos, recuperação do piso e lavagem do sofá, criação de uma mesa de centro inusitada e funcional com um quarteto de pufes do tipo baú em dois tons.

Sobre a luz da sala de estar, uma forração em gesso foi providenciada para permitir a instalação de diversos spots de LED, que consomem pouca energia e duram muito.

Sala depois

Antes sala de jantar

Depois sala de jantar

No lugar dos desajeitados criados-mudos, entraram em cena mesinhas auxiliares feitas de um jeito descomplicado e acessível: duas prateleiras de suporte embutido, brancas, de madeira e medindo 60x25cm cada, foram presas à parede, nas laterais da cama. Sobre elas, objetos e um par de luminárias iguais atraem os olhares.

Antes quarto

Depois quarto

Quintal antes

Quintal depois

Quer montar um jardim vertical parecido com esse? Então, tudo o que você precisa é de uma treliça de madeira de 90x180cm e de 18 vasos com samambaias. Primeiro, fixe a treliça na parede e, em seguida, prenda as plantas a este suporte. Para obter um acabamento de primeira, coloque as plantas em vasinhos verdes de plástico para que eles fiquem bem camuflados em meio às folhas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo