Como instalar torneira: passo a passo de como trocar a sua em alguns minutos

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Algumas habilidades são super úteis no dia-a-dia e saber como trocar uma torneira é uma delas. Quem sabe quando você vai precisar substituir uma quebrada ou até mesmo trocar de modelo? Se estiver vazando, por exemplo, a única solução é trocar logo e evitar o gasto desnecessário de água. Hoje, no Casa de Verdade, a Paloma Cipriano te ensina a trocar torneira – confira:

Você vai precisar de:

1 torneira

1 adaptador

Fita veda-rosca

1 redutor de pressão

1 chave inglesa ou 1 grifo (para soltar aquela torneira que realmente está difícil de sair)

Colocando a mão na massa:

Como instalar torneira: passo a passo de como trocar a sua em alguns minutos

1. Aqui estamos falando da torneira mais básica – existem no mercado modelos mais sofisticados que têm uma instalação mais complexa. Os itens que você vai precisar são simples e, provavelmente, você já tem no seu kit de ferramentas!

2. Escolha a sua torneira de acordo com sua necessidade, levando o modelo antigo (ou uma foto dele) para a loja – dessa forma, o vendedor pode te ajudar a escolher o tipo correto.

3. Não se esqueça de fechar o registro de água primeiro: isso é essencial para qualquer reparo hidráulico. Depois disso, inicie com a retirada da torneira girando-a em torno do próprio eixo. Dependendo do modelo, você vai precisar de uma chave inglesa ou de um grifo, mas na maioria das vezes só um pouco de força com as mãos é o suficiente.

Como instalar torneira: passo a passo de como trocar a sua em alguns minutos

4. Em caso de prédios, há a necessidade de colocar um redutor de pressão d’água, que poderá ser reutilizado da torneira antiga ou comprado separadamente. Encaixe direitinho e passe fita veda rosca em volta da extremidade da torneira a ser encaixada.

5. Coloque a torneira no local, fazendo um movimento giratório contrário ao que você fez anteriormente com as mãos, chave de fenda ou grifo.

6. E está pronto! Abra o registro e, a cada dez minutos, teste a torneira com cuidado para garantir que nada esteja vazando. Caso esteja, feche o registro, retire a torneira e cheque se não há falta de fita veda rosca.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo