Como fazer um terrário com Folha Paisagismo

Publicidade Cupom Leroy Merlin

No vídeo de hoje, o Folha Paisagismo vai te ensinar como fazer dois tipos de terrários super lindos para a decoração da sua casa!

O terrário é o recipiente onde se reproduz o clima ideal para cada tipo de planta e no vídeo de hoje eles vão trabalhar com plantas tropicais e desérticas! Como cada terrário tem sua necessidade específica, os recipientes também variam. As plantas desérticas precisam ficar em recipientes com a boca maior para facilitar a evaporação da água, enquanto as plantas tropicais precisam ficar em vidros com a boca menor para evitar a circulação da água.

Para fazer o terrário árido, o primeiro passo é limpar o recipiente com papel toalha e álcool. A primeira camada drenante, deve ser feita com pedrisco e depois coloque uma camada de areia. Não esqueça de ir limpando conforme as camadas e de fazer elas mais ou menos com a mesma altura, por que depois de colocar as plantas fica bem difícil ajeitar. Depois da camada de areia, é hora de colocar a camada de substrato! Como essa já é a camada de plantio, é importante ser mais alta e rica de nutrientes. É importante compactar a terra durante o processo para que ela não ceda conforme for regada. Para colocar as suculentas dentro do terrário, estude a posição delas antes e as pegue com uma luva para não ficar com a mão cheia de espinhos! Você pode desmanchar um pouco o torrão para depois colocar as plantas dentro do buranco na terra. E para finalizar, coloque uma camada de areia por cima e decore do jeito que você quiser, com pedras,cristais ou até mini personagens.

Para fazer o terrário tropical, limpe o vidro também com álcool e papel toalha e depois, com um auxílio de um funil, coloque seixos pequenos na primeira camada. Depois coloque uma camada de areia que irá funcionar como uma divisória entre o substrato e a camada drenante. Para posicionar o musgo, é simples: é só colocar ele em contato com a terra! Posicione as plantas do jeito que você preferir, criando um jardinzinho. As plantas utilizadas nesse terrário foram: musgo, bromélia, hera e fitônia!

Para cuidar dos terrários, é simples! Para as plantas de clima árido, utilize um regador de bico fino e coloque somente um pouco de água em cada uma delas de duas em duas semanas. As plantas devem ficar em um local bem iluminado e até podem receber um pouco de luz solar. Já para as plantas tropicais, borrife um pouco de água na lateral do vidro e não deixe elas em contato direto com o sol!

Qual terrário você mais gostou? Comenta aqui!

E para você montar esses terrários na sua casa, veja os materiais que Luiz Gustavo e Luiz Felipe usaram:Luvas para cactos: https://bit.ly/2S8vPYuAreia: https://bit.ly/36FxtGkPedrisco: https://bit.ly/2OvZhqDTerra: https://bit.ly/36NJ06uSuculenta: https://bit.ly/38PWhNgCacto: https://bit.ly/38TqHhGMusgo: https://bit.ly/2OdlQ2PFitônia: https://bit.ly/2OdlQ2PFerramentas de jardinagem: https://bit.ly/31b8xpbVaso de vidro: https://bit.ly/2OhbxLd

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo