Como escolher rodapés de porcelanato

Publicidade Cupom Leroy Merlin

São nos detalhes que os projetos se diferenciam e se tornam belos. É preciso que tudo seja pensado e planejado para que possam ser criados ambientes encantadores. Ter cuidado ao escolher rodapés, por exemplo, é algo que não pode ser negligenciado.

Ao escolher rodapés pode ser seguida a mesma tonalidade do porcelanato do piso (Projeto: Elaine Rosa Palmério)

O rodapé é um detalhe que pode complementar a decoração de um local e, além disso, o porcelanato é um dos melhores materiais para isso. A Portobello conta com diversas linhas, que servem para qualquer tipo de ambiente.

Falaremos, na sequência, sobre as vantagens do uso de rodapés em porcelanato e como escolher as melhores opções. Também apresentaremos uma série de produtos Portobello para se inspirar, que podem ser comprados na Leroy Merlin. Siga conosco e confira!

Vantagens do rodapés em porcelanato

Ao escolher rodapés, optar pelo porcelanato é a melhor alternativa devido às vantagens que são obtidas com esse material. Quer entender mais sobre esses benefícios? Então, confira a nossa lista!

A durabilidade e a ausência da manutenção são alguns dos benefícios de escolher rodapés em porcelanato (Projeto: Clélia Regina Angelo)

1) Rodapés em variedade de tamanhos

Sabemos que cada obra tem as suas particularidades e exigem rodapés de diferentes tamanhos. Em algumas, o acabamento fica mais bonito sendo mais estreito. Porém, em outros casos, uma faixa mais larga pode dar um toque especial.A Portobello permite a você escolher rodapés em diferentes tamanhos: 10×60 cm, 15×60 cm, 15×90 cm, 20×120 cm e 15×120 cm. Com toda essa variedade, você pode escolher as medidas que sejam mais adequadas para o seu projeto.

2) Porcelanato: maior durabilidade

Escolher rodapés em porcelanato também é vantajoso pelo fato do material ter uma grande durabilidade. É o contrário do que acontece com os acabamentos em madeira, por exemplo, que podem desgastar, estragar ou até mesmo sofrer com ataques de cupins.

Ao optar pelos rodapés em porcelanato da Portobello, você nunca mais terá qualquer tipo de problema, no que se refere à substituição da peça.

3) Ausência de manutenção

Por ser uma peça durável, o rodapé em porcelanato também não precisa passar por manutenção. A única coisa que deve ser feita é a limpeza regular, da mesma maneira que ocorre com as aplicações em outras áreas do ambiente.

Depois da limpeza pós-obra, basta higienizar o rodapé frequentemente com uma água e sabão. Assim, tudo sempre se manterá limpo e brilhando.

4) Rodapé como proteção da parede

Além de ser uma peça decorativa, um dos principais objetivos do rodapé é servir como proteção para as paredes. A madeira, o PVC e outros materiais que comumente são utilizados para essa finalidade, no entanto, estragam com facilidade.

Com o porcelanato, pelo fato do material ser de alta resistência, a parede fica realmente protegida. Tudo isso com o diferencial do acabamento ser muito bonito e causar uma sensação agradável em quem o visualiza.

5) Superfície impermeável com rodapé em porcelanato

Finalmente, outra grande vantagem de escolher rodapés em porcelanato é o fato dessa superfície ser impermeável. Isso quer dizer que é possível lavar o chão e usar produtos líquidos, sem nenhum problema.

O porcelanato não absorve água, não se tornando, assim, quebradiço. Por isso, esse é um grande benefício para quem opta por esse tipo de rodapé.

Dicas sobre como escolher rodapés em porcelanato

Agora que você já sabe que o porcelanato é a melhor opção para os rodapés de seus projetos, temos algumas dicas sobre como fazer uma boa escolha. Acompanhe!

Escolher rodapés exige cuidados quanto ao tipo de acabamento e estilo (Projeto:Bibiana Menegaz)

Tipos de acabamento: rodapé bold ou retificado

É importante que você observe o tipo de acabamento que deseja para os seus projetos. Ao escolher rodapés em porcelanato, você poderá optar pelo formato bold ou retificado.

O rodapé bold tem um acabamento tradicional, com as bordas tendo um aspecto mais arredondado. Por se tratar de uma peça cujo tamanho varia, pode ser que o rejunte fique um pouco mais aparente ao escolher essa opção.

O rodapé retificado, por sua vez, tem um acabamento com corte feito por discos de diamante. Assim, o material pode ter as bordas retas ou lapidadas.

Saiba qual é a altura ideal do rodapé

Para escolher o tamanho do rodapé para o seu projeto, deve-se considerar o pé direito do ambiente. Se ele for baixo, deve-se optar por rodapés que tenham até 10 cm de altura, de modo que eles aumentam a percepção do espaço.

Agora se o pé direito for alto, convém o uso de rodapés com medidas entre 15 cm e 20 cm. Assim, a faixa ficará mais larga e trará mais equilíbrio para o ambiente que está sendo decorado.

Veja qual cor ou estilo de rodapé é mais interessante para o projeto

A escolha pela cor ou estilo do rodapé de porcelanato também merece uma atenção especial. Uma boa dica de decoração com rodapés  é seguir um padrão de tonalidade com o piso, as paredes e os demais acabamentos. Isso faz com que se ganhe amplitude e um visual estético muito agradável.

No que se refere ao estilo, geralmente, os mais retos são ideais para projetos modernos, enquanto os mais trabalhados são mais recomendados para o clássico.

A Leroy Merlin conta com os melhores modelos de rodapé da Portobello para você (Projeto:Myrtes Henrique)

Rodapés em Porcelanato da Portobello na Leroy Merlin

Na Leroy Merlin, você pode escolher rodapés em porcelanato dos mais diversos tipos. Há vários produtos da Portobello à venda no site. Veja alguns exemplos!

Rodapé Branco Soft White

O rodapé Soft White é branco e tem a superfície esmaltada, além das bordas retas. É indicado para uso interno, nos mais diversos ambientes, como banheiros, cozinhas, quartos etc.

A superfície esmaltada é uma característica do rodapé Soft White


Rodapé Coordenado Broadway Lime cor Cimento

Esmaltado e com estampa que reproduz cimento, o rodapé coordenado Broadway é indicado para diversos ambientes, proporcionando um acabamento diferenciado. Ele pode ser utilizado em garagens com porcelanato e varandas, por exemplo, criando um ambiente mais rústico.

O rodapé em porcelanato pode reproduzir materiais, como o cimento


Rodapé Bege Botticelli Bianco

Feito de porcelanato na cor bege, o rodapé Botticelli Bianco se destaca por ter a superfície polida. Ele é ideal para projetos em que se deseja ter um acabamento mais discreto, quando combinado com outras tonalidades claras.

A cor bege pode ser utilizada em diversas combinações


Rodapé que imita madeira Parquet DOlivier

Se você procura um rodapé que imita madeira, o rodapé coordenado Parquet DOlivier é uma boa opção. De superfície esmaltada, esse porcelanato é ideal para projetos que querem contar com o charme do amadeirado, mas contando com um material muito mais resistente.

A reprodução de madeira também pode ser feita com rodapés em porcelanato


Com as nossas dicas, ficará mais fácil escolher rodapés para os seus projetos, não é mesmo? Esperamos que você possa ter se inspirado para compor ambientes ainda mais encantadores.

Para outras dicas, ideias, sugestões e insights, acesse o Archtrends. Lá tem muito conteúdo interessante para você!

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo