Tudo que você precisa saber antes de comprar uma banheira
As banheiras de hidromassagem são artigos de desejo para muitas pessoas. Além de levarem mais conforto ao banheiro e oferecerem uma sensação deliciosa de relaxamento, elas ainda podem ajudar a compor a decoração do espaço. Donas de visuais lindos e despojados, estão em alta e há cada vez mais versões disponíveis no mercado. Diante disso, em meio a tantas possibilidades, escolher qual exemplar comprar nem sempre é uma tarefa fácil. Pensando nisso, a Leroy Merlin separou algumas dicas que vão te ajudar a adquirir o melhor produto para o seu cômodo, conforme as necessidades que ele apresenta.
Analise o espaço disponível para a instalação
No momento de adquirir o seu modelo, a característica que deve guiar todas as demais escolhas é o tamanho do espaço destinado à instalação. Esse detalhe é de extrema importância, pois interfere de forma direta na comodidade que o dispositivo vai possuir. Mais do que isso, é válido lembrar ainda que – apesar de muitas pessoas pensarem o contrário – apartamentos e banheiros menores também podem comportar uma banheira de hidromassagem. Dessa maneira, em casos em que o cômodo é pequeno, o recomendado é investir em um utensílio mais compacto, como as hidromassagens individuais ou duplas. O ideal é anotar as todas as dimensões para depois compará-las e então decidir qual peça e formato são melhores para você.
A posição dos jatos de hidromassagem é fundamental para o resultado final
Os jatos que compõem o aparelho são um dos grandes segredos para o relaxamento. A quantidade e a posição em que eles se situam são aspectos fundamentais para o desempenho do produto. Banheiras com mais jatos conseguem oferecer uma massagem mais intensa. No entanto, se poucas pessoas farão uso da hidromassagem, talvez seja mais vantajoso apostar em um modelo não tão elaborado.
Saiba quanto de água o produto consome
Apesar de serem muito vantajosas em termos de conforto, as banheiras podem consumir muita água – em especial quando usadas com frequência – e acabar sendo um problema no fim do mês quando as contas chegarem. Dessa forma, atentar-se à relação de consumo do aparelho é essencial, visto que o desempenho varia bastante entre os diferentes modelos. Por exemplo, uma peça com capacidade para 100 L vai operar de um maneira muito diferente de um modelo com volume de 670 L. Vale destacar que, além da diferença da volume de cada modelo, a tubulação que cada um deles dispõe também faz toda a diferença na hora de usar e relaxar.
Escolha um modelo que combine com o ambiente
Mais do que um produto para o banho, as hidromassagens acabam sendo também parte da decoração do seu banheiro. Por isso, investir em um exemplar branco é um jeito simples de reduzir as chances de errar, já que essa cor combina com qualquer decoração e, no geral, funciona muito bem para banheiros. O formato da banheira também pode fazer toda a diferença. Uma peça retangular, por exemplo, pode passar dar uma ideia de maior profundidade e alongamento para o recinto. Visite o nosso acervo e veja qual das opções se encaixa melhor às suas necessidades e preferências!