Churrasqueira de mesa e a bafo são opções para quem quer uma sem fumaça, mas que não perca o gosto do carvão

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Em qualquer época do ano, uma churrasqueira cai bem – ela é peça central em várias festas e um ótimo instrumento para reunir os amigos e familiares. Alguns modelos podem até mesmo assar pizzas ou serem usados dentro de casa – isso sem falar no modelo caseiro, que a Paloma Cipriano ensinou a fazer por aqui. Mas com tanta opção fica a pergunta: qual modelo escolher? O Lucas Salles foi em uma loja da Leroy Merlin encontrar a resposta.

Churrasqueira de mesa e a bafo são opções para quem quer uma sem fumaça, mas que não perca o gosto do carvão

É importante saber onde você vai colocar a sua churrasqueira

Em prédios, é raro poder usar carvão ou gás: a maior parte dos condomínios tem regras que impedem os condôminos de usar esse tipo de churrasqueira. Aposte, portanto, nos modelos elétricos, que servem até para as menores das varandas.Tem um bom espaço na varanda gourmet ou jardim? Um modelo pré-moldado a carvão pode ser o que você precisa: com design bonito, ele é de fácil instalação e dá aquele gosto característico do churrasco. Só tente colocá-la em uma área coberta, já que o contato da chuva com o concreto pode danificar a sua churrasqueira.

Churrasqueira de mesa e a bafo são opções para quem quer uma sem fumaça, mas que não perca o gosto do carvão

Campeãs de audiência: carvão e elétrica

A churrasqueira portátil a carvão é a mais utilizada pelo brasileiro – tradicional, ela deixa um sabor característico e pode ser armazenada em um local diferente do de utilização. Infelizmente, esse modelo tem um grande contra: o trabalho em acender a brasa, que pode demorar um bom tempo e ser perigoso. Para isso, são recomendados os acendedores, disponíveis no mercado em diferentes modelos.Já a churrasqueira elétrica pode, como já dissemos, ser utilizada em qualquer espaço – inclusive os internos. Infelizmente, ela não deixa o gosto defumado que o brasileiro está acostumado – esse processo se dá graças a gordura da carne que cai no carvão, criando o sabor característico.

Sucessos no exterior, as churrasqueiras de mesa desembarcam no Brasil

A churrasqueira de mesa já é comum na Europa e promete fazer sucesso no Brasil. Ela entra na mesma categoria da churrasqueira a bafo que já é mais conhecida por aqui e esses dois modelos trazem o melhor dos dois mundos: o gosto do carvão sem a fumaça. Já o churrasco americano é feito de um jeito diferente: as queridinhas deles são as churrasqueiras a gás, que caem cada vez mais no gosto brasileiro. Sem nada de fumaça, ela tem a grande vantagem de cozinhar as carnes por inteiro e rapidamente, o que é ótimo para grandes comemorações.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo