Móveis

Banqueta de bar: como escolher modelos para seu espaço

A banqueta de bar é um elemento versátil que pode ser utilizado de diversas formas e em ambientes variados, tanto em área interna quanto externa. E saber como escolher o modelo adequado para o seu espaço é essencial para chegar ao resultado desejado.

Banqueta bar: banquetas na cor cinza a frente de balcão de madeira

Como escolher a melhor banqueta de bar

As banquetas para cozinha e para bar estão se tornando mais presentes tanto nas residências quanto em ambientes comerciais e áreas de convivência, como piscinas, salões de jogos e de festas.

A banqueta para cozinha média e a banqueta para cozinha alta são os modelos mais versáteis, pois sua altura permite que crianças, jovens e adultos a utilizem com conforto, em diversas ocasiões e ambientes.

Para escolher o modelo ideal é preciso avaliar o espaço onde ela será utilizada, considerando a decoração do ambiente, a altura da bancada e a frequência de uso. A partir dessas informações será possível identificar a altura da banqueta e qual modelo é o mais adequado.

Banqueta bar: banquetas de aço com assento estofado

Modelos de banqueta

A banqueta para cozinha com encosto é ideal para quem procura mais conforto. Esse modelo tem um design ergonômico e ajustável, proporcionando conforto e estabilidade durante o uso.

A banqueta para cozinha sem encosto é uma ótima opção para quem procura um móvel versátil e prático. Ela permite que seja usada como assento para refeições rápidas, para ajudar na preparação dos alimentos ou mesmo para acomodar os convidados.

Banqueta bar: duas banquetas de madeira e mesa de madeira em área externa

A banqueta para cozinha giratória é ideal para quem procura maior comodidade e praticidade na hora das refeições. Alguns modelos contam com encosto, assento ergonômico e regulagem de altura, o que a torna ainda mais versátil.

A banqueta para cozinha fixa é mais limitada em termos de movimentação, devido sua estrutura de quatro apoios, mas ela oferece muito conforto e a variedade de modelos permite a utilização em vários tipos de ambiente.

Banqueta bar: banco de madeira tripé em madeira

Material da banqueta

A banqueta para cozinha madeira é duradoura e resistente, e na decoração ela tem uma versatilidade como nenhum outro modelo, pois pode ser utilizada tanto em estilos rústicos quanto despojados e modernos.

A banqueta para cozinha metal é resistente e tem uma variação de cores e estrutura que permite a integração em diversas linhas decorativas, indo desde o retrô até o moderno.

Banqueta bar: bancos retangulares industriais

Cores da banqueta

A banqueta para cozinha preta e a banqueta para cozinha branca são as mais tradicionais, principalmente por combinarem com uma variedade maior de decorações.

Banqueta bar: cozinha com banquetas giratórias na cor branca com base metálica

Já a banqueta para cozinha cinza e a banqueta para cozinha vermelha são opções que ajudam na criação de pontos de destaque no ambiente, seja em um visual mais sóbrio ou despojado e alegre.

Banqueta bar: banqueta eiffel na cor vermelha com base em madeira

Qual é a altura ideal de banquetas para bar?

A altura ideal para banquetas em bares varia conforme o tamanho da pessoa, o espaço disponível e a altura da bancada. Em geral, banquetas de bar devem ter entre 65 cm e 75 cm de altura, mas você pode se basear nos parâmetros a seguir para identificar a altura ideal da banqueta:

  • para bancadas com altura entre 80 cm a 90 cm, a altura do chão até o assento da banqueta deve ser entre 60 cm e 65 cm;
  • para bancadas com altura entre 90 cm a 1 m, a altura do chão até o assento da banqueta deve ser entre 70 cm e 75 cm;
  • para bancadas com altura entre 1 m a 1,1 m, a altura do chão até o assento da banqueta deve ser entre 80 cm e 85 cm.
  • Alguns modelos de banqueta têm regulagem de altura, o que aumenta a versatilidade e possibilidade de uso, tanto residencial quanto comercial.

    Banqueta bar: banco metálico na cor branca

    Modelos de banqueta para bar

    As banquetas para cozinha e bar são produzidas em madeira e laminado, o que proporciona, além de beleza, um conforto a mais, principalmente por ter encosto ergonômico.

    Banqueta bar: área gourmet com banquetas em madeira a frente de balcão

    As banquetas para bar de sala são elementos que trazem sofisticação e tornam o ambiente mais aconchegante. Com encosto ergonômico e almofadado, assim como o assento, seu uso se torna mais confortável.

    Banqueta bar: cozinha moderna com banquetas de madeira estofadas, com encosto na cor preta e assento na cor cinza

    A banqueta alta para bar tem um design moderno, que garante conforto e praticidade de uso. Feita em alumínio, corda náutica e fibra sintética, é resistente e pode ser utilizada em áreas internas e externas.

    Banqueta bar: área de churrasqueira com duas banquetas acolchoadas da cor branca a frente de balcão

    A banqueta de madeira para bar é resistente e confortável, graças ao seu encosto ergonômico e estabilidade oferecida pelos 4 apoios da estrutura. É o modelo ideal para área gourmet ou cozinhas onde a base da decoração é madeira.

    Banqueta bar: ambiente com banquetas de madeira a frente de balcão

    A banqueta para bar giratória tem assento curvo e acompanha as linhas naturais do corpo, proporcionando maior conforto. Suas cores neutras harmonizam bem com detalhes cromados, tornando o ambiente elegante e moderno.

    Banqueta bar: sala moderna com banquetas altas giratórias de banco e encosto curvados

    As banquetas para bar em couro têm regulagem de altura e um design inovador com base cromada, se encaixando bem em bares e cozinhas. Com assento e encosto ergonômico e revestimento em couro ecológico, o conforto é garantido durante o uso.

    Banqueta bar: banqueta giratória em couro na cor preta

    A banqueta alta harmoniza bem com o visual do ambiente sem conflitar com outros elementos maiores. É o modelo ideal para bancadas mais altas como as utilizadas em áreas gourmet.

    Banqueta bar: balcão combanquetas simples na cor preta

    As banquetas para balcão são resistentes e contam com um visual muito parecido com cadeiras tradicionais, porém, são mais altas. Confortáveis e fáceis de movimentar, elas podem ser utilizadas tanto em áreas internas quanto externas.

    Banqueta bar: banqueta de junco madeira

    As banquetas para bancada são ideais para ambientes com design moderno. O assento macio e largo faz dela uma opção confortável para cozinhas e áreas gourmet.

    Banqueta bar: bancos estofados na cor preta e amarelo

    A banqueta alta com encosto combina sofisticação, conforto e versatilidade, pois pode ser usada em casa, bares e restaurantes, seja ao redor de mesas ou nas bancadas.

    Banqueta bar: banqueta de hastes finas

    Com todas essas informações e dicas, ficou mais fácil comprar desde a banqueta para cozinha baixa até a banqueta de bar giratória — e na Leroy Merlin você encontra uma variedade de cores e modelos para tornar o ambiente confortável e bem decorado.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo