Dicas

Banho relaxante com as duchas frias

Conheça os tipos de duchas e suas principais funções

Antes de adquirir a sua ducha, é preciso avaliar qual é o tipo mais indicado para atender as suas necessidades. Para se obter água aquecida nas duchas frias, por exemplo, é preciso algum tipo de aquecimento externo, como os abastecidos por gás, eletricidade ou energia solar. Saiba mais sobre alguns modelos de duchas frias para fazer uma compra certeira:

Duchas sem desvio

Duchas sem desvio

Essa versão não possui mangueira flexível, ou seja, é um modelo sem a ducha manual. A ducha sem desvio, que pode ser fixada tanto no teto ou na parede, está disponível em diferentes vazões e nas opções com jato direcionado ou fixo.

Duchas externas

Duchas externas

Recomendadas para serem usadas depois de sair da piscina, em casas de praia ou de campo. Esse modelo geralmente não necessita de aquecimento, pois a ideia é tomar uma ducha refrescante. As duchas externas comumente possuem vazão e diâmetro maiores para proporcionar maior vazão de água.

Duchas com barra

Duchas com barra

Esse modelo possui uma barra fixada na parede, local onde a ducha fica instalada. Na hora do banho, você desliza a peça pela a barra e consegue manuseá-la em diferentes alturas, de acordo com as suas necessidades. Os benefícios da ducha com barra são conforto e praticidade.

Duchas com desvio

Duchas com desvio

As duchas com desvio proporcionam mais comodidade. O aparelho possui uma mangueira flexível ligada à ducha manual, permitindo o desvio do curso da água. Isso concede ao produto a dupla função: vazão de água tanto pela ducha normal quanto pela manual – ideal para higienização íntima ou para o banho das crianças.

Reguladores de vazão

Sustentabilidade

Você ainda pode diminuir sua conta de água e ajudar a preservar o meio ambiente com os reguladores de vazão. O regulador de vazão para duchas controla a vazão da água que, ao passar pelo produto, sofre uma pressão reduzindo sua passagem e evitando desperdício.

Para ficar ainda melhor

A sua ducha fica ainda melhor com a aquisição de alguns acessórios. É possível adquirir o desviador para duchas separadamente para ter mais mobilidade. Antes, analise se há compatibilidade entre o acessório e a ducha.

Considere instalar também os monocomandos em sua ducha fria. Essa peça mistura água quente e fria em um único comando. Para isso, basta girá-la para lados opostos. E o monocomando também permite controlar a vazão da água.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo