Aprenda como instalar itens de segurança para crianças no banheiro

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Quem tem criança em casa sabe que é preciso ter cuidado com detalhes que muitas vezes passam despercebidos. Grades em escadas, protetores nas quinas dos móveis, prateleiras mais altas para guardar objetos que possam ferir e por aí vai. São muitos os itens de segurança para crianças. De repente, os ambientes começam a parecer um campo minado, onde tudo pode se transformar em risco. Mas não precisa ser assim.

No canal do YouTube Casa de Verdade, Paloma Cipriano ensina a instalar, em banheiros, itens de segurança para crianças que certamente vão deixar seu lar ainda mais seguro para os pequenos, especialmente aqueles que ainda não passaram dos 5 anos de idade. Confira!

Aprenda como instalar itens de segurança para crianças e deixe a casa preparada para os filhos brincarem

Itens de segurança para crianças

Escorregões podem ser resolvidos

Durante a fase de crescimento, a criança está aprendendo a ter equilíbrio e ainda não tem muita noção do que pode ou não fazer. Por isso, é raro conhecer alguma que nunca tenha tropeçado ou escorregado enquanto tomava banho.

Para que elas possam se lavar com tranquilidade e segurança, coloque adesivos antiderrapantes no chão da banheira ou do chuveiro. Mas não adianta proteger apenas de uma queda no box. Por estar molhada, muitas vezes a criança cai justamente na hora de sair do banho. Para evitar que ela acabe batendo a cabeça em algum lugar perigoso, aplique também protetores de quinas na bancada e nas prateleiras embaixo da pia.

Aprenda como instalar itens de segurança para crianças e deixe a casa preparada para os filhos brincarem

Segurança em primeiro lugar

Outro risco muito comum é o contato com produtos tóxicos. Se a sua casa é pequena, é bem possível que não tenha espaço para guardar o material de limpeza em uma área mais alta, que o manteria fora do alcance das crianças.

Mas esse problema tem solução: se chama trava de segurança. Basta aplicar nas portas dos armários que deseja trancar e pronto! A ideia também pode ser utilizada no vaso sanitário, impedindo que as crianças pequenas o abram sem um adulto por perto.

Por fim, temos a questão da eletricidade. Para evitar que seu pequeno tenha qualquer acidente elétrico, coloque protetores nas tomadas. Eles podem ser retirados com facilidade, já que apresentam uma espécie de chave que torna a sua remoção simples, rápida e segura.

Seguindo todas essas dicas de itens de segurança para crianças, o momento em que a criança estiver no banheiro será mais tranquilo e agradável para você e para ela.

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo