Dicas

Apartamento alugado: como mudar os revestimentos de piso e parede sem quebrar nada

Apartamento alugado: como mudar os revestimentos de piso e parede sem quebrar nada

É normal que após algum tempo vivendo com uma mesma decoração, a gente comece a enjoar dela. E vamos combinar: uma mudança, por menor que seja, já transforma todo o ambiente e renova as energias! Mas até mesmo essas pequenas mudanças podem se tornar verdadeiras dores de cabeça para quem vive em apartamento alugado por conta de todas as regras e burocracias de contrato. Se esse é o seu caso, não precisa desanimar, a gente tem uma boa notícia para você: existem maneiras de mudar os revestimentos de piso e parede sem precisar de toda aquela trabalheira que estamos acostumados. Nós separamos aqui embaixo!

Aproveite as várias estampas dos pisos vinílicos de encaixe e sua fácil instalação

Apartamento alugado: como mudar os revestimentos de piso e parede sem quebrar nada

Pode deixar o rejunte, a argamassa, a sujeira e o quebra quebra de lado, os pisos vinílicos de encaixe chegaram como uma alternativa cheia de facilidade, rapidez e muita elegância. Até quem não tem prática em botar a mão na massa pode se aventurar, porque a instalação é toda feita por um sistema de encaixe. Você só precisa colocá-lo sobre a superfície limpa, lisa e nivelada e encaixar uma placa na outra. É por isso que eles são tão recomendados para decoração de apartamento alugado: além de você não precisar mexer na estrutura e ainda poder instalá-lo por cima de um outro piso, caso ocorra uma outra mudança você ainda pode retirá-lo e levar para o novo ambiente.

Mas não é só de facilidade de instalação que o piso vinílico vive, não: eles também são preferidos quando o assunto é sofisticação. Suas estampas conseguem imitar diversos materiais, como pedras, madeira e mármore, para você decorar todo um cômodo do jeito que sempre quis, mas por um orçamento mais baixo.

Dê um novo visual para a sua parede com os revestimentos autoadesivos

Apartamento alugado: como mudar os revestimentos de piso e parede sem quebrar nada

Quem mora em apartamento alugado está sempre correndo da decoração em paredes, né? A gente até sente vontade de trocar a cor e mudar a textura, mas só de pensar no trabalhão que dá (e que vai dar pra reverter depois), acaba deixando pra lá. Mas, se você deixar as tintas de lado e optar pelos revestimentos autoadesivos, vai conseguir a estampa, textura e cor que quiser de uma forma muito mais simples: ao invés de usar cola própria para papel de parede, esses revestimentos já possuem uma superfície colante e basta você aplicar na parede para ela ficar decorada da forma que quiser, nem precisa passar outro produto por cima! Ele pode ser usado em qualquer ambiente da casa (com exceção dos molhados, como banheiros e cozinhas) e sem qualquer resquício de sujeira e quebra-quebra, viu?

Outra maneira de mudar os seus pisos sem precisar trocá-los

Com o tempo, é comum que os pisos acabem se deteriorando tanto por conta da circulação de pessoas quanto pelos móveis. Mas, como trocá-los não é uma opção em apartamentos alugados, a gente deixa as rachaduras até fazerem parte da decoração, né? Uma dica que pouca gente leva em consideração é usar tintas próprias para piso para mudar a cor do seu revestimento. Você pode escolher uma tonalidade bem diferente e aplicá-la no seu ambiente, criando uma decoração totalmente nova e com um esforço muito menor! O bom é que essas tintas normalmente já vêm com uma camada a mais de resistência e não descascam com facilidade. E aí, qual dessas mudanças você está pronto para fazer na sua casa?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo