Adquira chapas e painéis de madeira para construção e bricolagem
Produtos são encontrados em versões robustas e para acabamentos mais detalhados. Conheça as diferenças entre os modelos, escolha aquele que mais atende às suas necessidades e o leve para a casa por condições imperdíveis de pagamento
Seja para a realização de obras ou para a produção de seus próprios móveis (atividade conhecida como bricolagem), você precisará de chapas e painéis de madeira. Saiba mais sobre esses produtos, aproveite as dicas imperdíveis da Leroy Merlin e leve para casa o produto ideal pelos preços arrasadores da multiespecialista do lar.
Chapas
Indicadas para a bricolagem, as chapas possuem variedade de cor e estão disponíveis em quatro tipos de materiais. As versões de MDF (Medium Density Fiberboard que, em português, significa chapa de fibra de madeira de média densidade) são ideais para acabamentos detalhados, pois podem receber diferentes cortes sem ter a sua superfície comprometida. Geralmente utilizam-se as chapas de MDF para a fabricação de armários, móveis, tampos de mesas, prateleiras e artesanato.
Há também as chapas compensadas, cuja estrutura é feira com lâminas de madeira, conferindo maior resistência mecânica. Ou seja, é um material fácil de se realizar acabamentos.
Os modelos aglomerados, por sua vez, são fabricados com madeira bruta, tem ótimo custo x benefício e devem ser manipulados com cola e cavilhas (acessório de fixação de peças de madeira). Evite o uso de pregos e martelo, pois podem ocorrer rachaduras.
Por fim, as chapas de policarbonato, mais conhecidas como chapas pet, são um revestimento para móveis com ótimo custo x benefício, resistente a impactos.
Painéis de madeira
Diferente das chapas, os painéis de madeira são utilizados na construção civil, geralmente para dividir ambientes e para a construção de painéis de TV mais robustos. Escolha o painel no tamanho que mais se adequa ao seu espaço e conte com o auxílio de um profissional para a instalação.