Dicas

Aços desempenham papeis fundamentais na construção

Produtos possuem grande variedade de formatos para se adaptar às diversas etapas da obra

Ao observar uma obra já em sua etapa final, você pode não imaginar, mas toda a estrutura da casa está sólida graças aos aços. Como são muitas as fases da construção, diferentes também são as variações do produto. Uma característica, no entanto, é comum para todos os modelos: os preços arrasadores da Leroy Merlin. Conheça mais sobre as peças:

Telas

Telas

As telas, em formato de quadrados vazados, são uma das responsáveis por deixar as lajes e as calçadas mais firmes. Isso acontece porque o concreto é despejado nessas estruturas de aço e, dessa forma, garante mais solidez. Os produtos são encontrados em diferentes tamanhos: 10 cm X 10 cm, 15 cm X 15 cm e 20 cm X 20 cm.

Estribos

Estribos

Outro tipo de aço que desempenha papel fundamental na construção é o estribo. O acessório, que possui formato retangular, é atrelado às barras de ferro para, assim, montar o esqueleto da coluna. Posteriormente, essa estrutura recebe o concreto, constituindo o alicerce da casa. Tanto a largura como o comprimento das peças possuem tamanhos variados para você montar a coluna no tamanho necessário. Para escolher os produtos precisos, conte com a ajuda de um profissional.

Arames

Arames

Para garantir mais firmeza às estruturas da coluna e à sapata (parte inferior do alicerce), elas precisam ser amarradas. Para isso, lance use os arames, disponíveis em material recozido (versão mais mole se comparada a outros modelos), além do galvanizado (resistente e que não enferruja com facilidade). Você encontra os aços em diferentes embalagens, com rolos de 1 kg e de 8 kg.

Vergalhões

Vergalhões

Os vergalhões são barras de aço responsáveis pela estrutura da coluna ou da viga. Resistentes, esses produtos, junto com os estribos, formam um molde que recebe o concreto. Para se adaptar às diferentes construções, estão disponíveis vergalhões com espessuras de até 20 mm. Caso tenha qualquer dúvida sobre o tamanho ideal para sua obra, um profissional pode auxiliá-lo nessa escolha.

Colunas prontas

Colunas prontas

Fabricadas para tornar a construção mais rápida, as colunas prontas dispensam a montagem dessas estruturas e já estão aptas para receber o concreto. A largura e o comprimento das peças variam para se adequar às diferentes necessidades dos consumidores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo