Acessórios para aquecedores: veja a importância de trocar as peças e como fazer manutenção dos equipamentos de água e gás

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Acessórios para aquecedores: veja a importância de trocar as peças e como fazer manutenção dos equipamentos de água e gás

Quem está no comando de uma casa, já sabe que trocar peças dos equipamentos é uma realidade que pode bater algumas vezes por ano. Geladeiras, fogões e TV, por exemplo, costumam ser problemas mais frequentes e é provável que você já saiba até fazer alguns desses concertos em casa. Mas você sabe o que fazer quando o aquecedor dá problema? Pior: você sabe detectar que ele está precisando de alguma peça nova? É disso que nós vamos falar hoje.

Saiba no que ficar de olho pra saber se é hora de trocar acessórios do aquecedor

Acessórios para aquecedores: veja a importância de trocar as peças e como fazer manutenção dos equipamentos de água e gásAntes de tudo, é preciso saber no que ficar atento. A mudança na cor da chama, por exemplo, é um dos principais sinais de que há algo errado: ela precisa ser sempre azul, se ficar avermelhada é sinal de alerta. Fuligem escura, vazamento de água e até a alteração da cor da capa do equipamento são outros sinais para ficar atento e fazer uma manutenção. Ficar de olho em tudo isso é importante pra garantir que os problemas não vão danificar o seu aquecedor de forma permanente e mais: que a sua família ficará segura.

Porque ficar atento e fazer a manutenção do equipamento é tão importante?

Sempre que se fala em gás dentro de casa, é preciso tomar o máximo cuidado para evitar problemas. Isso porque, quando o aquecedor está muito danificado, podem ocorrer explosões e até mesmo vazamentos silenciosos de monóxido de carbono que causam intoxicação. É por isso que o cuidado com a troca das peças no tempo certinho é fundamental e vale conhecer um pouco mais do assunto para se proteger.

Saiba quais são as peças que, geralmente, pedem trocas mais frequentes

Quando você detecta um problema no aquecedor e vai procurar formas de resolver, chega mais um dilema: o de se achar no meio de kits flexíveis, kits chaminé, kits de ligação, mangueiras e etc. Mas, antes de correr atrás de tudo isso, existem duas peças que vale a pena você checar: o diafragma e, acredite se quiser, as pilhas. O diafragma porque é uma das peças do aquecedor que desgastam mais rápido e as pilhas porque, com o tempo, elas simplesmente perdem a duração.

De quanto em quanto tempo eu tenho que fazer a minha manutenção?

Alguns fabricantes aconselham assim e a maioria das pessoas escolhe fazer a revisão dos aquecedores uma vez por ano. Mas se, por aí, o lema é segurança em primeiro lugar, vale trocar qualquer peça danificada e fazer a limpeza interna dos aparelhos de seis em seis meses. Assim a consciência fica tranquila e a água fica quentinha 365 dias por ano.

Acessórios para aquecedores: veja a importância de trocar as peças e como fazer manutenção dos equipamentos de água e gás

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo