10 produtos incríveis da Leroy Merlin para a sua decoração de Halloween

Publicidade Cupom Leroy Merlin

Bolões com caveiras desenhadas

Chegou a hora de comemorar a data mais macabra do ano: o Dia das Bruxas! Para celebrar, que tal chamar os amigos para contar algumas histórias de terror? Adicionar alguns detalhes na cor preta, caprichar na iluminação e investir em quadros divertidos são apenas algumas das dicas que podem incrementar a decoração dessa noite. Para saber mais sobre cada uma dessas ideias e arrasar no dia 31 de outubro, é só continuar lendo!

1) Aproveite as sombras dos convidados

Invista em uma iluminação diferenciada e crie um ambiente que se parece com o de um filme de terror. Com a ajuda de castiçais, você pode criar meia luz em vários ambientes, deixando as sombras dos seus amigos e convidados mais instáveis, como se estivessem balançando.

Castiçais em dois modelos diferentes

2) Investindo em detalhes macabros

Para garantir a diversão sem ter que se preocupar com desconforto, invista em almofadas que tenham tecido na cor preta. Você pode optar por aquelas que têm acabamento mais reluzente em vez de opaco e, por isso, dão um tom de festa na decoração. Mais do que isso, as almofadas escuras vão te ajudar a dar um toque mais sombrio a móveis que têm cores cotidianas, como os sofás — em geral feitos de tecidos claros.

Dois modelos de almofadas pretas

3) Voando com tapetes de caveira

O piso é algo que não costuma receber tanta atenção em confraternizações desse tipo. Para complementar a decoração sombria, aproveite para investir em tapetes com estampas que façam referência à data, como abóboras ou caveiras. Se escolhido no modelo certo, esse acessório de decoração pode te ajudar a tornar o ambiente mais dark que o habitual.

Tapete rozo com caveira estampada

4) Quadros com temas de terror

E já que estamos falando de caveiras, experimente pendurar alguns quadros e gravuras com essa estampa pela casa. Essa é uma forma mais estilosa de criar uma decoração super original que vai deixar qualquer convidado babando.

Quadro com caveira

5) Investindo em pequenas pistas

Uma boa pedida é espalhar adesivos de caveiras pelos cômodos, marcando os locais de convivência com sinais de que o medo está presente. Para isso, prefira produtos que sejam fáceis de colocar e retirar. Você pode usá-los até mesmo em sequência, colocando as pequenas caveiras ao redor da mesa, por exemplo.

Adesivos em formato de caveira

6) Puxar gavetas não será assim tão simples

O que mais vemos nos filmes de terror são personagens levando susto ao abrirem gavetas e baús que não devem ser abertos. Que tal aumentar o receio colocando alguns puxadores em formato de caveira? É um detalhe pequeno, mas que a gente tem certeza que vai gerar muitos comentários.

Puxadores de gaveta em formato de caveira

7) Encontre soluções para todas as idades

Se você estiver montando uma festa que vai misturar pessoas de diferentes faixas etárias, uma boa solução é criar espaços com diferentes decorações. Uma boa forma de fazer isso usando os mesmo objetos, é com as caveiras para pintar. Em determinado cômodo, você pode pintá-las de modo menos sombrio, usando mais cores. Se quiser, pode até mesmo deixar os painéis para que as próprias crianças decidam como colorir a caveira. Já nos ambientes mais sérios e sóbrios, que pretendem reproduzir o verdadeiro medo, você pode usar caveiras pintadas de modo convencional, salpicando tinta vermelha para simular sangue, por exemplo.

Puxadores de gaveta em formato de caveira

8) Se a festa for infantil, dê foco às paredes

Crianças podem se sentir desconfortáveis e até com medo de verdade nessas datas. Para apaziguar a situação, invista em decorações mais leves que tenham apenas um toque de terror. Uma boa sugestão são esses borders decorados: alguns têm estampas de bruxinhas sorridentes, o que ajuda a afugentar o medo causado pelo personagem em si.

Border para parede com estampa de bruxas

9) Bloqueie a luz externa e invista na escuridão

A iluminação do lado de dentro, depois de montada, deve ser preservada. Para garantir que tudo saia como o planejado, que tal instalar algumas cortinas na cor preta para aumentar a escuridão e impedir que a luz da rua acabe com a montagem da sua decoração? Com o bloqueio, você cria um clima sombrio perfeito pra contar histórias de terror apenas com o uso de uma lanterna.

Cortina preta pendurada no varão

10) Decore até mesmo os itens mais inalcançáveis

Uma boa forma de investir no inesperado e impressionar seus convidados é colocar adesivos nos ventiladores de teto – já imaginou? Com a estampa certa, como essa de caveiras, você vai conseguir criar a sensação de que a casa inteira foi tomada pelo clima de Dia das Bruxas!

Adesivo para ventilador com estampa de caveira

Publicidade Saldão Leroy Merlin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo